O artista plástico Menelaw Sete produziu uma escultura intitulada “Flores para a Saúde” em homenagem ao trabalho dos profissionais de Saúde no combate à pandemia de Covid-19. A obra está exposta para visitação no Museu Nacional de Enfermagem (MuNEAN) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) até o dia 30 de agosto.

A diretora do MuNEAN, Júlia Lemos, disse que a exuberância das cores é uma forma de trazer mais alegria para dias tão sofridos e exaustivos. “Menelaw tem muita sensibilidade. Essa é uma obra de arte do tamanho do coração dele, que é enorme, e importante por estar sensibilizando a população de uma maneira geral sobre o uso da vacina”, afirmou.

A obra de três metros de altura esteve em exposição no Consulado da Itália no Brasil e sua última exibição será na cidade de Bergamo, na Itália. Menelaw Sete já expôs suas obras em países como França, Alemanha, Bélgica, Espanha, Itália, Dinamarca e Estados Unidos e possui mais de 50 exposições internacionais.

Artista já realizou mais de 50 exposições internacionais

O MuNEAN está atendendo presencialmente de segunda-feira a sexta-feira das 10h às 16h, com visitas espontâneas e a visita virtual, através de agendamento prévio. Os estudantes, professores, grupos de associações e instituições educacionais e culturais, podem agendar visitas pelos canais: [email protected] ou [email protected]

Fonte: Ascom – Cofen/ MuNEAM